Monday, October 17, 2005

O União contiua invencível

O União Futebol Clube, continua sem perder na competitiva 1ª Divisão Distrital de Coimbra. Desta vez foi a equipa do Lousanense, com historial enorme e assumidamente candidata aos primeiros lugares desta divisão, foi completamente dominada e vencida por duas bolas a uma, num jogo de pouco espectáculo mas de enorme combatividade.
O resultado começou a ser desenhado, com um penalty sobre o avançado João Lucas, que com mestria desvia a bola do guarda-redes, que infantilmente o derruba. Luís Passarinho assumiu a marcação e não desperdiçou, inaugurando o resultado, que não se alterou até ao intervalo. No segundo tempo o União mantinha a toada mais ofensiva, e nada fazia prever um erro gravíssimo do árbitro ao assinalar um penalty, inexistente contra o União. Todavia, o futebol é feito de erros e de injustiça, e assim o Lousanense empata imerecidamente o jogo, ganhando nova motivação. Como um azar nunca vem só, o avançado João Lucas lesiona-se gravemente, e é substituído por Rui Alves, e depressa fez esquecer o infortúnio do companheiro, pois Rui entrou muito bem no jogo desnorteando os defesas com a sua habilidade. E é num destes ataques, que um defesa do Lousanense, faz penalty. Já sem Passarinho em campo, Joca seria o marcador, mas sentiu pouca confiança e assim destinou Rui, à responsabilidade da marcação, que sem dificuldade bateu o guarda-redes da Lousã. O Lousanense a perder, fez entrar mais um avançado e começou a instalar a sua pressão no meio campo do União. Carlos Alves treinador do União sentiu a equipa a perder força e combatividade e assim chamou Serginho ao jogo para instalar a serenidade no meio campo e de alguma forma aliviar a pressão intensa do adversário. Serginho cumpriu e ainda levou o União para o ataque que esteve mesmo à beira dos três a um. Pouco depois, o árbitro fazia soar o apito que terminava o encontro. Deixando O União com mais três pontos.
Quero salientar também as excelentes exibições da dupla de centrais Cação e Sérgio que foram magníficos estando sempre no sítio certo anulando todas as investidas dos avançados do Lousanense.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parabéns pela vitória épica sobreum dos históricos da região de Coimbra!!!
Passarinho RULES!!!
E o Serginho ñ foi dos melhores?

3:11 AM  
Blogger Sérgio Pereira said...

É preciso ter calma,Serginho vem de um castigo, encontra a equipa a ganhar, logo com toda a paciência vai ter de esperar a oportunidade.
Mas nunca deixa ser dos melhores...

6:21 AM  

Post a Comment

<< Home