Wednesday, November 16, 2005

Letargia do União FC

O jogo em casa com o Ançã seria uma tentativa de fazer esquecer a derrota pesada da semana anterior com o Tabuense, todavia o União foi presenteado por uma equipa uma estrategicamente defensiva, com o propósito claro, de não deixar explanar o futebol do União. Sem dúvida, que nesse contexto defensivo o adversário foi deveras, bem sucedido, num jogo de apertadas marcações, com funestas e ínfimas oportunidades de golo.
O União entrou ao ataque, assumindo a posse de bola, contudo só aos 20 minutos, surgiu a grande oportunidade do União, com Rui Alves de cabeça, a tirar tinta do poste, após cruzamento de Luís Passarinho. Posteriormente o jogo adoptou uma toada letárgica, apesar de maior circulação de bola por parte do União.
Na segunda parte, surgia quase como fotocópia da primeira metade, sendo implícita, a mentalidade ultra defensiva do adversário, perante um União indolente, tripudiando o seu jogo, na esperança de um golo prorrogável. E quando nada indiciava, surge num ataque tímido, o golo do Ançã.
O União ainda ensaiou uma ligeira reacção, contudo sem efeito, com destaque para mais uma perdida incrível de Rui Alves.
O União pagou caro a apatia atacante, perdendo assim três pontos preciosos, que nesta liga competitiva, fazem certamente toda a diferença.

1 Comments:

Blogger Sérgio Pereira said...

Foje, espéctaculo, estes gajos percebem da coisa.Obrigado Lito, vou seguir com atenção.
Aquele Abraço.............

8:01 PM  

Post a Comment

<< Home