Wednesday, November 30, 2005

Um empate de pouco sabor

O União Futebol Clube deslocou-se ao Universitário de Coimbra, para enfrentar uma Académica ávida de pontos, onde por motivos pretéritos, nalguns atletas do União, também se jogava a respeitabilidade, de outrora desconsiderada.
Os primeiros minutos, assistiu-se um futebol apático, onde as equipas procuravam um embutido estratégico. Contudo, num livre, a equipa da Académica inaugura o marcador, um lance de pura infelicidade do guarda-redes Bruno Reis. Com o golo o União adquiriu um novo fulgor, partindo na procura do dano. Joca (Maradona dos Distritais), era o mais inconformado, usando o seu drible magnífico, como arma. Contudo, a injustiça tombou o seu inconformismo, tendo sido presenteado com a ordem de expulsão, por acumulação de amarelos.
A segunda parte, União sofreu uma metamorfose, angariando uma postura corajosa, assumindo o controlo esmagador do meio campo. E foi, reduzidos a dez, que o União chega ao merecidíssimo empate, com um golo de Rui Alves, logrando de um canto da direita. Um golo repleto de um simbolismo sarcástico.
Até ao final o União, demandou a vitória, contudo os estudantes amparam bem as investidas da turma de Gavinhos.

1 Comments:

Blogger Bruno Martins said...

acabou a net na quinta da nogueira?

7:07 AM  

Post a Comment

<< Home